quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Nos caminhos do Senhor

Pastor Fernando do Cristóvão e Aoliabes


Um forte abraço ao amigo Aoliabes, que recentemente foi consagrado Presbítero da Igreja Assembléia de Deus, sucesso na sua missão evangelizadora.

Água para o Cristóvão

A encantadora Praia de São Cristóvão, está sofrendo por conta da falta d'agua potável, para com os que ali residem, atualmente nesta comunidade só funciona um poço de abastecimento de água, e as torneira passam de 2 a 3 dias sem ver o precioso liquido, e quando chegar vem tão fraca que só pinga nos baldes, tudo por conta que a bomba só podem ser ligada, um dia outro não, para economizar energia, pode!!!!
Os atuais gestores envies de resolver de vez o problema de abastecimento de água, colocando o outro poço para funcionar, intensificaram ainda mais a escassez da distribuição do importante e essencial produto para vida humana, alegando crise e economia de energia, o blog se junta aos moradores dessa belíssima praia em busca da solução justa pra o referido problema, ô pessoal do poder, vamos ajudar sem maltratar nem enganar!

Casa dividida

Veja a matéria que o Jornalista Carlos Santos publicou em seu Blog, na ultima terça - feira 18/08/2009:

Souza e Bruno caminham em separado em Areia Branca

As relações entre o prefeito Manoel Cunha Neto - "Souza" (PP) e seu vice Bruno Filho (PMDB) estão azedas. Nem disfarçam mais o distanciamento. Passou a ser ostensivo o espaço que guardam um do outro. No encerramento da festa da padroeira dos marítimos, Nossa Senhora dos Navegantes, no sábado (15), a situação ficou bem clara. Souza seguiu procissão ao lado da mulher Joseane, além da governadora Wilma de Faria (PSB), vice-governador Iberê Ferreira (PSB), senador Garibaldi Filho (PMDB), deputada federal Sandra Rosado (PSB) e deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Bruno, por sua vez, optou por companhia do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) e senadores José Agripino (DEM) e Rosalba Ciarlini (DEM). Se fossem dois "bicudos" (denominação dada a antigos seguidores do grupo Maia), poderíamos dizer que Souza e Bruno "não se bicam". Porém como se trata de um par de aliados "bacuraus" (seguidores do aluizismo), é estranho o racha.O conflito entre os dois aflorou nesse segundo mandato de Souza. Mas quando ele foi vice-prefeito (duas vezes) de Bruno, as relações eram sinceramente falsas.Dessa feita parece que não conseguem mais disfarçar a animosidade.
Na verdade o cenário é de novela, mais que neste universo de intrigas pelo poder, quem realmente sofre é o povo, que continua em crescente esquecimento.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O que deve valer é a verdade


Foi publicado no ultimo domingo dia 16 de Agosto do presente ano, na imprensa local a manchete que "o prefeito do município reuniu as maiores lideranças politicas do estado na procissão de nossa senhora dos navegantes", em primeiro lugar, temos que entender o acontecimento, não era o aniversário do prefeito ou batizado de ente querido, mais sim a data comemorativa mais importante e tradicional da cidade, mais velha que a própria idade do aludido governante local, e essas Autoridades vinharam por causa das comemorações da Padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Navegantes 2009, e não por convite exclusivo do atual chefe do executivo, sejamos sensatos em nossas ponderações, entretanto vivemos um ano de véspera de eleição para o preenchimento de diversos cargos (Deputado Estadual e Federal, Senado, Governo e Presidência), e nada mais inteligente do que o representante popular está de lado do povo, mostrado “lealdade ao voto recebido”. Vamos ser racionais nas linhas da noticia!

Encalhou na praia



Neste dia 17 de Agosto de 2009, aconteceu um fato bem diferente na Belíssima praia de São Cristóvão, foi o encalhamento de um Navio transportador de Sal, mais conhecido por barcaça de sal, o fato aconteceu no Mar do Cristóvão, em frente a localidade das casa do pessoal de Mossoró, como é melhor identificado, bem próximo a costa, fato esse que causa estranheza, pois um Navio deste porte não deveria ser tão ousado assim, ao longo do dia os Órgãos responsáveis, bem como a empresa dona do barco procurarão solucionar o acontecido, para os Nativos e a População em geral ficou o entusiasmo de mais um dia diferente, pois o Cristóvão é sempre surpreendente!