terça-feira, 3 de maio de 2011

Justiça




JUSTIÇA TORNA BRUNO FILHO INELEGÍVEL


A Justiça Federal do Rio Grande do Norte tornou o ex-prefeito e atual vice-prefeito de Areia Branca, José Bruno Filho, inelegível pelos próximos cinco anos.

A decisão foi do procurador Fernando Braga Damasceno, da 8ª Vara Federal, que julgou procedente ação movida pelo Ministério Público Federal.

Bruno Filho também foi condenado a três meses de detenção, cuja pena foi transformada na doação de três mil reais em cestas básicas, pelo período de 3 meses, à entidade a ser definida na fase da execução da sentença.

O ex-prefeito foi julgado por Crimes de Responsabilidade (DL 201/67; Lei 1.079/50 e Lei 5.249/67).

O advogado de Bruno Filho nesse processo, Francisco Marcos de Araujo, informou que já recorreu ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, com sede em Recife-PE, para rever a decisão. Marcos Araujo ressaltou que a decisão do procurador foi um equívoco. Segundo o advogado, não existem elementos para a condenação de Bruno Filho. "Já existia até prescrição para o delito, mas que não foi reconhecida pelo procurador", justificou Marcos Araújo, acrescentando que o processo é por atraso na prestação de contas no ano de 2003.

Bruno Filho foi prefeito de Areia Branca em duas oportunidades, de 1996 a 2004, sendo cassado no seu segundo mandato, em 2004, por praticar crime eleitoral com abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições municipais de 2000.

Atualmente vice-prefeito, Bruno Filho é apontado como o candidato da situação nas eleições municipais do próximo ano para substituir o prefeito Manoel Cunha Neto (Souza).

Fonte: Jornal de Fato - Edição publicada em 03/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário